Aos 50 anos e longe da TV, Tereza Seiblitz, a eterna cigana Dara, se dedica à faculdade e aos três filhos

Tereza Seiblitz e o filho caçula, Juliano, de 9 anos

Tereza Seiblitz, a eterna cigana Dara de "Explode coração", novela exibida em 1995, voltou para a sala de aula. Aos 50 anos, ela se dedica à faculdade de Letras na PUC-Rio. Paralelamente, segue a carreira de atriz: ela roda um filme com alunos do curso de cinema da universidade. Além disso, participa de um coletivo de criação de textos, que depois deverão ser transformados em peça de teatro.
- Depois de 'Explode coração', a última novela que fiz do começo ao fim (depois ela participou de uma temporada de 'Malhação' e fez várias minisséries, como 'Milagres de Jesus', na Record, este ano), fui para a França e acabei sendo chamada para fazer teatro com grandes grupos. Não foi uma decisão minha deixar a TV, mas as coisas foram acontecendo. Se surgir uma novela interessante, eu faço. Gosto de televisão. Fui muito feliz em todos os trabalhos - conta.
Tereza diz que ainda é muito lembrada pelo público:
- As pessoas falam comigo como se ainda estivesse no ar. É como se elas tivessem muita intimidade. A Joaninha (de 'Renascer') também foi uma personagem muito forte. Ela e a Dara entraram no imaginário. Teve até gente batizando o filho com o nome da cigana. Acho engraçado isso.
Aos 50 anos, ela é mãe de Juliano, de 9 (na foto acima, fruto do casamento de 12 anos com o músico Kiko Horta); de Vittório, de 13 (da união com o diretor Luiz Fernando Carvalho); e de Manuela, de 16 (da relação com o ator André Gonçalves).
- E ainda tem a minha enteada de 16 anos, Rosa, filha do Kiko, pois a gente se separa do marido, mas não dos filhos - brinca ela, que se diz acostumada a ter família grande. - Fui criada assim. O normal é conviver com muita gente. Me dá conforto saber que eles têm irmãos. Geralmente, eles brigam menos quando eu não estou presente. E a minha filha, às vezes, tem mais autoridade com os irmãos do que eu.
Tereza, que está solteira, diz que não pensa em outro casamento:
- Essas coisas de amor simplesmente acontecem. Eu não sou uma pessoa que quer ser solitária, mas também não persigo uma relação. Se você está fazendo algo de que gosta e se sente feliz, vai acabar encontrando pessoas nessa mesma vibração.
Fontes: http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2015/04/aos-50-anos-e-longe-da-tv-tereza-seiblitz-eterna-cigana-dara-se-dedica-faculdade-e-aos-tres-filhos.html


Comentários