Thiago Lacerda, Wolf Maya e Tereza Seiblitz comentam 'Hilda Furacão'

"Hilda Furacão" está de volta à grade do VIVA e é o tema do "Reviva" desta segunda, dia 25, às 23h. Adaptação do romance de Roberto Drummond, a minissérie escrita por Glória Perez lançou Ana Paula Arósio, então com 23 anos, no papel-título da prostituta que abalou a sociedade mineira. Thiago Lacerda, que também iniciava sua carreira, conta como foi viver o jovem Aramel, que acaba tornando-se gigolô. O diretor Wolf Maya e a atriz Tereza Seiblitz lembram os momentos importantes da história. O programa também vai ao ar no sábado, dia 23, às 19h45.
Hilda (Ana Paula Arósio) (Foto: CEDOC/TV Globo)Hilda (Ana Paula Arósio)

Frei Malthus (Rodrigo Santoro) (Foto: CEDOC/TV Globo)Frei Malthus (Rodrigo Santoro)

Wolf explica que queria um rosto ainda não conhecido para a protagonista da trama. "Quando ouvi aquela mulher belíssima falando, pensei: 'Fazendo um grande personagem, vai ser revolucionário'! E foi!". Sobre Rodrigo Santoro, o diretor afirma que a minissérie foi um dos pontos altos da carreira do ator. "Ele foi tão contaminado pelo personagem, que virou o próprio frei Malthus: desde o formato do cabelo à forma de se comportar. Ele se preparou intelectualmente, leu e se tornou mais religioso, um ser humano diferente", exemplifica.
Wolf Maia, diretor da minissérie (Foto: reprodução/TV Globo)Wolf Maia, diretor da minissérie

Aramel (Thiago Lacerda) (Foto: CEDOC/TV Globo)Aramel (Thiago Lacerda)

Thiago Lacerda explica que começou a carreira de ator em "Hilda Furacão" e que aprendeu muito observando os atores mais experientes atuarem."Foi um período mágico, de descoberta. Muita coisa eu trago até hoje. Olhar para o lado e ver figuras como Paulo Autran, Guilherme Karan e Mário Lago, é um privilégio. Tive muita sorte de ter grandes figuras ali em volta". Ele lembra que seu personagem também tinha o sonho de ser ator e trabalhar com grandes astros. “O Aramel queria ir para Hollywood, o objetivo dele era contracenar com a Rita Hayworth e virar uma estrela de cinema. E para isso ele fazia qualquer coisa, até que em algum momento ele encontrou um emprego de gigolô para ganhar um dinheiro e viajar.”
Thiago Lacerda é Aramel (Foto: reprodução/TV Globo)Thiago Lacerda é Aramel

Gabriela (Tereza Seiblitz) (Foto: CEDOC/TV Globo)Gabriela (Tereza Seiblitz)

Tereza Seiblitz recorda histórias da trama deGabriela, a jovem ingênua que se apaixona pela voz do locutor de rádio interpretado por Serjão Loroza, mas que acaba se envolvendo com oAramel"Foi um barato, porque era um personagem meio cômico. E aí, no final das contas, essa menina resolve ser rica e acaba casando, sendo a preferida do personagem do Stênio Garcia, que era um maluco que procurava virgens pra transar. Era um homem que tinha milhões de famílias", diz.
Tereza Seiblitz (Foto: reprodução/TV Globo)Tereza Seiblitz

Outra curiosidade que Wolf Maya conta ao programa é que a equipe não trabalhou com figuração nas externas em Tiradentes, eram todos moradores da cidade. "Eu contratei a cidade de certa forma e eles vieram com o maior prazer, ganhando alguma coisa, claro. Mas o maior mérito era o prazer de fazer aquilo. A cidade foi nossa figuração", diz.

Comentários