E se… Explode Coração fosse escrita por outros autores?



Como todos sabem, Explode Coração foi escrita por Glória Perez, mas como seria se fosse escrita por outros autores?

E Se… Manoel Carlos escrevesse Explode Coração?

A protagonista da história Lola, que na verdade se chamaria Helena Lola (Eliane Giardini). Ela seria uma rica e simpática mulher que se apaixonou por Júlio Falcão (Edson Celulari), outro rico comerciante. Ambos se conheceram num domingo na praia de Lebron. O romance dos dois iria bem até a sua filha Dara (Tereza Seiblitz) se apaixonar por Júlio. Irada, Helena Lola resolveu fazer um casamento arranchado e obrigando Dara a ser casar com Dr. Igor Moretti (Ricardo Macchi), um rico médico dono do hospital Santa Terezinha das Rosas. Porém, Helena Lola descobre que Júlio Falcão é casado com a sua melhor amiga, a Vera (Maria Luísa Mendonça), mas todos ignoram esse fato, pois todos estavam preocupados com Dara (Tereza Seiblitz) que estava com um câncer raríssimo. 

E Se… Silvio de Abreu escrevesse Explode Coração?

A trama se passaria na cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga, onde vive Dara, uma jovem filha de espanhóis que se veem falidos após a crise na engenharia civil. Com a família arruinada, Jairo (Paulo José), pai da jovem, resolve dar a mão de Dara para Igor em casamento, porém Dara só tinha olhos para Júlio que mal sabia ela que um serial killer. Depois de algum tempo, chega o dia do casamento de Dara com Igor, porém nesse dia, Dara descobre que é filha bastarda de Avelar (Odilon Wagner) e terá direito a 45% de sua herança. Júlio e Dara pareciam estar num paraíso, mas não estavam, por que viviam sendo perseguidos por Vera e Eugênia (Françoise Forton). Ao longo da trama, Eugênia e Vera são mortas por Júlio, mas quem é incriminada é Dara. Triste por sua amada, Igor confessa ser o assassino e no final da novela, Dara e Júlio se mudam para a Espanha, onde ficam felizes para sempre...

E Se… João Emanuel Carneiro escrevesse Explode Coração?

Lola seria a grande vilã da trama. Ela se casaria com o cigano Jairo para subir na vida. Após a morte de Jairo, Lola arrancha um casamento para sua enteada, Dara. Aos, quinze anos, Dara (Leandra Leal/Primeira fase) se casa com Igor que acabam indo morar em um cortiço na Espanha e Lola se casa com o empresário de carros, Lucas Carrão (Marcos Caruso). Depois de 12 anos, Igor morre e Dara (Tereza Seiblitz/ Segunda fase) descobre que o marido além de pão duro era podre de rico. Determinada, Dara volta para se vingar de Lola. No meio da história, todos acham que Dara é a grande mocinha da história, porém descobrem que na verdade Dara é a vilã. Lola só queria cumprir com a tradição cigana, Dara na verdade era a assassina de seu pai e que nunca aceitou ser uma cigana, quebrando assim a tradição cigana.

E Se… Duca Rachid & Thelma Guedes escrevessem Explode Coração?

A trama se passaria nos anos 40, na época da Segunda Guerra Mundial. Dara seria uma cigana espanhola que foi presa por Francisco Franco. Na cadeia, Dara trabalha como telefonista e ela resolve abrir seu coração para alguém que esteja no outro lado da linha. E quem estava do outro lado da linha era Julio Halcón, um empresário que ao mesmo tempo se apaixonou pela moça, ficou com pena dela. E juntos resolveram fugir para o Brasil, porém no Brasil, Dara não estava livre, pois ela acaba encontrando uma espiã-nazista, seu nome era Eugenia que usou Vera para espionar o casal, mas para piorar a situação Vera acaba se apaixona por Júlio.


Comentários